Manual do Voo
O balão é o modo mais seguro de voar.
Programe sua viagem com antecedência, para que não ocorram imprevistos.
O Comandante do Balão é a única autoridade durante o voo.
* Voos em Grupo aos Sábados, Domingo & Feriados!
Suas instruções devem ser seguidas:
Nos dias de calor não se esquecer da proteção como o protetor solar, óculos de sol e boné;
Não será permitido o embarque de pessoas visivelmente alcoolizadas;
Nos informe com antecedência qualquer deficiência ou necessidade especial.
O Voo de Balão é proibido para:
Gestantes, pessoas com cirurgias recentes e problemas de coluna e joelhos;
Menores de idade apenas podem voar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Da meteorologia:
O balão é o modo mais seguro de voar.
Sendo assim precisamos respeitar o tempo, em caso de chuva ou ventos acima de 16 km por hora cancelamos o passeio e agendamos para uma próxima data favorável.
A compra do passeio é valida por um ano para sua realização.
Confirmamos o passeio sempre um dia antes, após as 17h00.
Política de cancelamento:
No momento do vôo o piloto poderá cancelar a experiência caso não haja condições plenas de segurança e conforto para a realização do vôo, sendo agendada nova data, sem custos adicionais, mas despesas adicionais como locomoção e hospedagem(se houver) não são reembolsáveis.Cancelamentos e reagendamentos só serão aceitos pela nossa empresa com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis.
Restrições:
Passeio cujo peso individual não exceda 100 kg. Favor entrar em contato conosco se este for o caso. É necessário informar a equipe com antecedência sobre menores de 05 anos e maiores de 70. Não recomendado para gestantes e pessoas que sofrem de vertigem ou claustrofobia severa. Quaisquer outras condições médicas excepcionais devem ser informadas com antecedência.
Atenção Passageiros
Local do Voo & Passeio:
Estrada Maria Genaro Vitiello, 1830
Cabreúva, Boituva-SP
Cep: 18550-000
SELOS CONQUISTADOS
Importante: Visando garantir a segurança de terceiros, informamos que os voos de balão no Brasil são realizados em aeronaves experimentais.
Os balões fabricados no país têm registro na Agência de Aviação Civil (ANAC) como Certificado de Marca Experimental e Certificado de Autorização de Voo.
Porém o registro de certificação comercial não é realizado pelo alto valor cobrado pelo Governo brasileiro por meio da TFAC 5272, que trata da certificação de balões e aeronaves pequenas, o que torna proibitiva essa certificação e impede o crescimento do balonismo no Brasil e a atividade turística do setor.
Sem essa certificação, os voos comerciais exclusivos não são efetuados, obrigando os balonistas a realização de prática instrutiva aos interessados em voar, sendo os voos recreativos balonismo realizados sem fins lucrativos. Os valores cobrados custeam a prática consciente da atividade, treinamento dos pilotos, suas equipes e fomentam a atividade aerodesportiva e turística no país.
Os voos são realizados “POR CONTA E RISCO PRÓPRIOS EM AERONAVES TIPO BALÃO A AR QUENTE EXPERIMENTAIS”. Estas aeronaves experimentais além dos Certificado de Marca Experimental e Certificado de Autorização de Voo, dispõem de Seguro RETA para tripulante, passageiros e terceiros no solo, e para aeronaves com mais de 1 ano o Certificado de Inspeção Anual e Manutenção.
Os pilotos passam por rigoroso processo de formação, com aulas teóricas e práticas e são avaliados por profissionais credenciados pela ANAC para obtenção do brevê e são submetidos a exames médicos e psicológicos regulares, devendo ter seus respectivos Certificados Médicos Aeronáuticos em dia.